PSICODIAGNÓSTICO
PSICODIAGNÓSTICO é um processo que busca identificar forças e fraquezas no modo de funcionamento do cliente, com foco na existência ou não de psicopatologia e do ponto de vista fundamentalmente clínico.
Para a realização do processo utilizam-se os seguintes meios e instrumentos: entrevista, análise clínica, observação e testes psicológicos.


Perguntas frequentes
Posso fazer o psicodiagnóstico por iniciativa própria?
Sim, não há nenhuma restrição quanto a isto e caso você perceba a necessidade basta procurar um profissional habilitado.
Quanto tempo dura o psicodiagnóstico?
Dependendo da demanda de cada cliente, a média de encontros pode variar de seis a dez atendimentos com duração de 50 minutos cada.
Como garanto o sigilo do meu diagnóstico?
Conforme estabelecido pelo Código de Ética Profissional (Resolução CFP nº 010/2005), as informações e conteúdos decorrentes do psicodiagnóstico são de caráter sigiloso. Além disso, você pode buscar profissionais com boas referências e que lhe transmitam segurança.
O que acontece no psicodiagnóstico?
A partir do primeiro atendimento, define-se o plano de avaliação que é dividido em etapas (entrevistas, análise clínica, observação, testes psicológicos, elaboração do laudo e devolutiva).