PSICODIAGNÓSTICO

PSICODIAGNÓSTICO é um processo que busca identificar forças e fraquezas no modo de funcionamento do cliente, com foco na existência ou não de psicopatologia e do ponto de vista fundamentalmente clínico.

Para a realização do processo utilizam-se os seguintes meios e instrumentos: entrevista, análise clínica, observação e testes psicológicos.

Perguntas frequentes

Posso fazer o psicodiagnóstico por iniciativa própria?


Sim, não há nenhuma restrição quanto a isto e caso você perceba a necessidade basta procurar um profissional habilitado.




Quanto tempo dura o psicodiagnóstico?


Dependendo da demanda de cada cliente, a média de encontros pode variar de seis a dez atendimentos com duração de 50 minutos cada.




Como garanto o sigilo do meu diagnóstico?


Conforme estabelecido pelo Código de Ética Profissional (Resolução CFP nº 010/2005), as informações e conteúdos decorrentes do psicodiagnóstico são de caráter sigiloso. Além disso, você pode buscar profissionais com boas referências e que lhe transmitam segurança.




O que acontece no psicodiagnóstico?


A partir do primeiro atendimento, define-se o plano de avaliação que é dividido em etapas (entrevistas, análise clínica, observação, testes psicológicos, elaboração do laudo e devolutiva).





Ficou alguma dúvida? Fale agora mesmo com um de nossos profissionais pelo chat 

FALE CONOSCO

(27) 3752-1696

Seg - Sext: 8:00 - 18:00

Eurico Salles, 200 | Centro

Nova Venécia - ES

Siga-nos nas redes sociais

  • Subjetiva no Facebook
  • Subjetiva no Linkedin
  • Subjetiva no Instagram

Envie-nos uma mensagem

Subjetiva Instituto de Psicologia
CNPJ: 27.255.811/0001-90
CRP16 PJ: 454