• Khamai Consultoria

Volta as aulas - como lidar com o sofrimento dos pequenos.


Início de ano, escola nova, amigos novos e a ansiedade toma conta das crianças. O medo e o sofrimento se fazem presentes, afinal, foram vários dias juntos aos pais. Quando percebem que este contato vai ser interrompido por algumas horas (que para as crianças são longas horas) vem o sofrimento, e sim! Elas sofrem, pois há o distanciamento e angustia por estarem sozinhos em um ambiente que não é tão familiar.

Os primeiros dias são bastante sofridos tanto para os pais quanto para as crianças, entretanto, é preciso manter-se firme encorajando os pequenos a seguirem, enfatizando a possibilidade de criar novos amigos e assegurando que logo você estará lá para buscá-lo. Por outro lado, também é importante acolher o sofrimento dos pequenos, pois este sentimento também faz parte de nossas vidas e é preciso que elas, as crianças, aprendam a aceitá-lo para que assim consigam se adaptar a essa e a outras fases da vida.

A ansiedade é uma sensação natural do ser humano e deve ser acolhida pelos familiares. Porém, ela não deve atrapalhar a rotina diária da criança, e se isso começar a acontecer talvez seja a hora de buscar orientação profissional.

Uma boa referência de como é importante aprendermos a lidar com a tristeza é o filme da Pixar “Divertida Mente” que mostra de forma lúdica os papéis dos sentimentos no desenvolvimento humano.

#ansiedadeinfantil #voltaasaulas #psicoterapiainfantil #sofrimentoinfantil #crianças

0 visualização

FALE CONOSCO

(27) 3752-1696

Seg - Sext: 8:00 - 18:00

Eurico Salles, 200 | Centro

Nova Venécia - ES

Siga-nos nas redes sociais

  • Subjetiva no Facebook
  • Subjetiva no Linkedin
  • Subjetiva no Instagram

Envie-nos uma mensagem

Subjetiva Instituto de Psicologia
CNPJ: 27.255.811/0001-90
CRP16 PJ: 454