• Priscila Cavalcante - jornalista Napri Comunicação

Como lidar com os desafios?


Desafios e metas fazem parte da dinâmica pessoal e profissional. O mundo do trabalho impõe desafios e a vida também. Se colocado em uma perspectiva negativa, desafios se tornam problemas, mas para um otimista, o desafio é a engrenagem da vida porque colocam as pessoas em constante movimento e aperfeiçoamento. O intuito das metas é fazer com que as pessoas fiquem em movimento e não se acomodem com os resultados. Tente criar um desafio que seja irresistível para sua equipe, lógico para que você saiba o que é resistível ou não, você precisa necessariamente conhecer cada membro de sua equipe então para isso é necessário envolvimento.

Dentro de uma organização, os desafios são inúmeros e precisam ter algo de atraente para que faça com que o colaborador “vista a camisa” da empresa e se sinta realizado em realizar a tarefa, estando ciente que sempre terá uma recompensa no final. Aliás, o lema do desafio no mundo corporativo deve sempre seguir este caminho “Grande Obstáculo = Grande Recompensa”. Um novo projeto, um novo processo interno, as pressões e prazos devem ser vistos sob um aspecto de tempero motivacional por parte do colaborador, pois ele sabe que será reconhecido pelo esforço para cumprir o desafio.

De acordo com a psicóloga do Instituto Subjetiva, Daniely Lorenzon, pessoas que lidam bem com desafios possuem certas características marcantes. Elas têm habilidades sociais desenvolvidas tais como compartilhar informações, aprender a pedir auxílio, apresentar ideias, pensar “fora da caixinha”. “Pessoas que abraçam desafios têm uma visão holística, são persistentes, corajosas, inteligentes e resilientes, elas enxergam no desafio uma possibilidade de crescimento”, afirma.


25 visualizações

FALE CONOSCO

(27) 3752-1696

Seg - Sext: 8:00 - 18:00

Eurico Salles, 200 | Centro

Nova Venécia - ES

Siga-nos nas redes sociais

  • Subjetiva no Facebook
  • Subjetiva no Linkedin
  • Subjetiva no Instagram

Envie-nos uma mensagem

Subjetiva Instituto de Psicologia
CNPJ: 27.255.811/0001-90
CRP16 PJ: 454