• Priscila Cavalcante - jornalista Napri Comunicação

Tratamento para o Transtorno Bipolar passa pela psicoterapia


A bipolaridade é um transtorno causado por alterações de humor que se caracteriza por mania e depressão. O indivíduo passa por episódios de euforia (comportamento automático, autovalorização da autoestima, irritabilidade e impaciência) para a fase depressiva (caracterizada pela perda de apetite, insônia ou hipersonia, apatia, culpa e tristeza).

O transtorno possui dois tipos: Tipo I, com casos mais severos dos episódios de euforia e depressão e o Tipo II, caracterizado por hipomania, forma mais leve do transtorno.

O fator ambiental ainda é uma das causas preponderantes para o aparecimento do transtorno bipolar, apesar da genética também influenciar. Situações estressantes, desgaste emocional, perda de emprego, separação, morte de um ente querido, são as principais causas para o surgimento do transtorno.

O tratamento passa pela psicoterapia e também com a prescrição de medicamentos realizada por um psiquiatra. “A psicoterapia e o auxílio medicamentoso podem melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, com a mudança de estilo de vida e como elas lidam com os problemas da vida”, afirma a psicóloga do Instituto Subjetiva, Queidimila Moreschi.


0 visualização

FALE CONOSCO

(27) 3752-1696

Seg - Sext: 8:00 - 18:00

Eurico Salles, 200 | Centro

Nova Venécia - ES

Siga-nos nas redes sociais

  • Subjetiva no Facebook
  • Subjetiva no Linkedin
  • Subjetiva no Instagram

Envie-nos uma mensagem

Subjetiva Instituto de Psicologia
CNPJ: 27.255.811/0001-90
CRP16 PJ: 454