• Priscila Cavalcante - jornalista Napri Comunicação

Pessoas com Transtorno Borderline sofrem com oscilação de humor


O Transtorno de Personalidade Borderline é uma condição mental grave e complexa em que a principal característica é a oscilação de humor que varia no decorrer de um dia ou em períodos intercalados. A pessoa pode estar bem agora, mas repentinamente, mudar de forma drástica.

Muitas vezes, o transtorno é difícil de ser diagnosticado por ser confundido frequentemente com a bipolaridade. A principal diferença entre os dois é que no Transtorno Borderline o indivíduo vive uma montanha-russa de emoções. O bipolar vive períodos mais longos de oscilação de humor do que o indivíduo que sofre com o Transtorno Borderline.

Instabilidade nas relações interpessoais, impulsividade acentuada e distorção da autoimagem, automutilação, colocar a si mesmo em risco são as principais características dos indivíduos com Transtorno de Personalidade Borderline.

“O tratamento é feito com acompanhamento terapêutico. Por meio da psicoterapia, a pessoa começa a se autoconhecer e a controlar melhor os seus sentimentos. A terapia vai fazer a pessoa administrar melhor suas emoções e a controlar os seus impulsos”, afirma a psicóloga do Instituto Subjetiva, Beatriz de Menezes.


103 visualizações

FALE CONOSCO

(27) 3752-1696

Seg - Sext: 8:00 - 18:00

Eurico Salles, 200 | Centro

Nova Venécia - ES

Siga-nos nas redes sociais

  • Subjetiva no Facebook
  • Subjetiva no Linkedin
  • Subjetiva no Instagram

Envie-nos uma mensagem

Subjetiva Instituto de Psicologia
CNPJ: 27.255.811/0001-90
CRP16 PJ: 454