• Priscila Cavalcante - jornalista Napri Comunicação

Avaliação 360 graus permite analisar desempenho de empresas de forma integral


A avaliação 360 graus proporciona uma análise integral de desempenho em uma empresa. O gerente avalia o supervisor, que é avaliado também pela equipe. Esse tipo de avaliação é importante, pois aumenta a produtividade, rendimento da equipe e a lucratividade. Além disso, melhora a comunicação com a equipe de trabalho, gerando confiança e um bom clima organizacional.

Para realizar a avaliação 360 graus, é feito um questionário online sobre assuntos inerentes à empresa, como atendimento, mercadoria, serviços prestados e critérios estabelecidos pelo cliente.

“Com os resultados da avaliação em mãos, vem a parte mais importante do trabalho: dar um feedback com dados e argumentos técnicos a todos os envolvidos no trabalho. Esse retorno é o que vai fazer a empresa potencializar suas virtudes e minimizar, ou mesmo eliminar, seus pontos fracos, garantindo maior competitividade no mercado”, afirma a psicóloga Daniely Lorenzon.

Em casos de lojas comerciais e redes varejistas, é interessante incluir também os clientes na avaliação 360 graus. O feedback deles será de suma importância para a manutenção e crescimento dos negócios.


0 visualização

FALE CONOSCO

(27) 3752-1696

Seg - Sext: 8:00 - 18:00

Eurico Salles, 200 | Centro

Nova Venécia - ES

Siga-nos nas redes sociais

  • Subjetiva no Facebook
  • Subjetiva no Linkedin
  • Subjetiva no Instagram

Envie-nos uma mensagem

Subjetiva Instituto de Psicologia
CNPJ: 27.255.811/0001-90
CRP16 PJ: 454