• Priscila Cavalcante - jornalista Napri Comunicação

Avaliação de Desempenho verifica pontos fortes e fracos de uma empresa


A avaliação de desempenho é uma ferramenta dentro da Gestão de Pessoas que possibilita ao gestor verificar as vulnerabilidades e os pontos fortes de cada funcionário inserido na empresa. Permite avaliar todo o trabalho desenvolvido e se ele está de acordo com as exigências da função. Por meio da avaliação de desempenho, é possível perceber se o trabalho está sendo feito de acordo com o que é esperado.

“O feedback para o funcionário é muito importante pois contribui para o crescimento profissional e pessoal. Além disso, identificados os pontos vulneráveis, a empresa poderá investir de maneira correta nessa pessoa criando estratégias de Educação Corporativa, qualificando a mão-de-obra, aumentando a eficiência no trabalho e consequentemente a lucratividade da empresa. A avaliação de desempenho permite traçar metas individuais alinhadas a estratégia da empresa, proporcionando indicadores de desempenho reais.”, destaca a psicóloga Daniely Lorenzon.

A avaliação de desempenho é realizada por meio de um questionário ou softwares específicos, em que o supervisor ou encarregado avalia os seus subordinados analisando competência, comportamento, técnica e atitude. Além de ajudar a liberar o potencial das pessoas para contribuir para melhores resultados nas organizações, proporcionando ao funcionário atuar de forma mais visionária, com maior entendimento, clareza e agilidade no negócio. A avaliação deve ser feita periodicamente, de forma semestral ou anualmente, dependendo a política de avaliação adotada pela empresa.


102 visualizações

FALE CONOSCO

(27) 3752-1696

Seg - Sext: 8:00 - 18:00

Eurico Salles, 200 | Centro

Nova Venécia - ES

Siga-nos nas redes sociais

  • Subjetiva no Facebook
  • Subjetiva no Linkedin
  • Subjetiva no Instagram

Envie-nos uma mensagem

Subjetiva Instituto de Psicologia
CNPJ: 27.255.811/0001-90
CRP16 PJ: 454