• Priscila Cavalcante - jornalista Napri Comunicação

Orientação Profissional auxilia os jovens a escolher carreira


O que você vai ser quando crescer? Já ainda bem novinhos, temos que lidar com esse tipo de pergunta, mas a coisa vai ficando realmente séria quando se chega à adolescência. E agora? Entre centenas de opções de cursos, é natural que o jovem se sinta perdido ao escolher qual a carreira profissional que pretende seguir. É nesse momento que o estudante deve procurar os recursos da Orientação Profissional.

A Orientação Profissional é aplicada por um psicólogo que em um período de dois meses vai analisar o perfil desse jovem por meio de várias ferramentas, como os testes psicológicos e as dinâmicas de grupo. A técnica auxilia no processo de escolha, trabalhando o autoconhecimento, identificando as possibilidades do mercado e tudo o que o estudante precisa para fazer uma escolha assertiva.

O processo de Orientação Profissional é um funil onde é avaliado se o desejo do jovem por determinada área é condizente com outros agentes importantes, como o mercado, a personalidade e a maturidade do indivíduo, levando a um processo de autoconhecimento das características pessoais com as exigências profissionais do mundo moderno.

“A escolha profissional é uma das etapas mais difíceis na vida do adolescente, pois é uma decisão com impacto de longo prazo, por isso, a Orientação Profissional é tão importante para ajudar esse jovem a reconhecer suas habilidades e aptidões”, afirma a psicóloga Daniely Lorenzon.

#Empresas #Carreira #OrientaçãoProfissional

72 visualizações

FALE CONOSCO

(27) 3752-1696

Seg - Sext: 8:00 - 18:00

Eurico Salles, 200 | Centro

Nova Venécia - ES

Siga-nos nas redes sociais

  • Subjetiva no Facebook
  • Subjetiva no Linkedin
  • Subjetiva no Instagram

Envie-nos uma mensagem

Subjetiva Instituto de Psicologia
CNPJ: 27.255.811/0001-90
CRP16 PJ: 454